Coimbra

Paisagens Sonoras de Montanha durante o fim de semana em Alvoco das Várzeas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-09-2018

 

PUBLICIDADE

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, está a transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada para o Parque Natural da Serra da Estrela – num verdadeiro centro de cultura.

Em causa está a realização de um evento, intitulado “Paisagens Sonoras de Montanha”, que decorre até domingo, com o objetivo de celebrar a vida na montanha e as suas vivências comunitárias.

PUBLICIDADE

Com um vasto programa de atividades que se iniciam na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, prolongando-se até domingo, o evento  tem uma forte componente cultural, onde se destacam, por exemplo, as instalações sonoras e exposições fotográficas; sessões de teatro e marionetas, concertos e oficinas de som, fotografia  e gastronomia.

Naquela aldeia de montanha do concelho de Oliveira do Hospital, os participantes  poderão ainda desfrutar de passeios interpretativos, à beira do rio Alvoco, que partem à descoberta da fauna, da flora e do património, assim como vivenciar experiências gastronómicas com os inigualáveis paladares dos sabores de montanha.

PUBLICIDADE

publicidade

De sublinhar que as inscrições nas Oficinas e nos Sabores d’Aldeia são obrigatórias e devem ser formalizadas através do email jfalvocodasvarzeas@gmail.com.

Celebrar o outono num ambiente autêntico e de gentes genuínas, é assim o mote principal deste evento que, quase um ano depois da grande tragédia dos incêndios de 15 de outubro de 2017, pretende também simbolizar o renascimento de uma aldeia a partir da arte, do património, do rio e montanha.

Alvoco das Várzeas é uma das 41 aldeias que fazem parte da Rede Aldeias de Montanha, que envolve nove municípios da Serra da Estrela, beneficiários do PROVERE iNature/Aldeias de Montanha.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE