Primeira Página

Paisagem icónica da Serra da Lousã “engolida” pelo fumo

Notícias de Coimbra | 33 minutos atrás em 14-08-2025

Imagem: Take a Snap

O Baloiço do Trevim, um dos pontos mais emblemáticos e visitados da Serra da Lousã, está coberto pelo fumo intenso do incêndio que lavra na região.

PUBLICIDADE

publicidade

Imagens e vídeos mostram o icónico baloiço no topo da serra e no meio do nevoeiro cinzento provocado pelas chamas.

PUBLICIDADE

O incêndio na serra da Lousã, distrito de Coimbra, evoluía hoje à tarde “com duas frentes” e obrigou à retirada preventiva de 53 pessoas de várias aldeias, numa situação descrita como “complicada” pelo presidente do município.

A paisagem, conhecida por ser o cenário de inúmeras fotografias de família e memórias, foi drasticamente alterada pelo avanço do fogo. A visão deslumbrante que atrai centenas de turistas deu lugar a um cenário de preocupação e tristeza.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE