Primeira Página

Pais que queiram assistir a parto vão fazer teste e isolamento

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-04-2020

Os pais que desejem acompanhar os partos dos filhos no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) vão ser testados à covid-19 e terão de assumir o compromisso de isolamento profilático, revelou hoje daquele estabelecimento hospitalar.

PUBLICIDADE

Esta é uma das medidas que o CHVNG/E está a implementar de forma a poder permitir a presença de acompanhantes nos partos, sendo que os pais terão de cumprir isolamento entre o teste e o momento do parto de forma a não haver risco de contaminação neste período.

PUBLICIDADE

“Tão necessário como prestar os melhores cuidados aos nossos utentes, neste período pandémico, é conseguirmos voltar a humanizar estes mesmos cuidados. Trabalhamos diariamente para assegurar às futuras mamãs de Gaia que darão à luz nas melhores condições, com a presença do pai, rodeadas de quem mais amam”, refere o presidente do Conselho de Administração do CHVNG/E, Rui Guimarães.

O responsável considera que “não se pode deixar que o vírus roube momentos tão importantes nas vidas das pessoas”, razão pela qual a Unidade Materno-Infantil do CHVNG/E está a implementar procedimentos que permitam aos pais acompanharem as grávidas no momento do parto.

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, alerta ainda esta instituição hospitalar, “poderá haver situações em que o rápido trabalho de parto possa condicionar esta presença”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE