Coimbra

Pais Natal Motard espalham magia pelas ruas de Coimbra (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 08-12-2022

Largas dezenas de Pais Natal Motard participaram, esta quinta-feira, num desfile pela cidade de Coimbra. Cumprindo uma tradição que conta já com 26 anos, os motociclistas vestiram-se de Pai Natal, criando assim uma onda vermelho e branca pelas ruas.

PUBLICIDADE

Apesar da chuva que caía no início da manhã, o ambiente era de festa na Praça da República, onde todos se reuniram. Muitos acompanhados de familiares, traziam não só a alegria que carateriza este convívio mas também prendinhas, para distribuir pelas crianças, durante a Festa de Natal que decorreu, durante a tarde, no Planalto do Ingote.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o desfile começou na Praça da República, de onde seguiu para vários pontos do concelho, passando pelas principais ruas do centro da cidade mas também por várias freguesias.

PUBLICIDADE

Para além das tradicionais motas, o desfile contou, desta vez, com a presença de um comboio, que permitiu assim que mais pessoas se associassem à iniciativa.

Depois do desfile e do almoço convívio, os motards participaram na festa de Natal no Planalto do Ingote, iniciativa que contou também com o apoio da Câmara de Coimbra. Levaram assim a magia do Natal aos mais novos, assegurando a animação da festa e distribuindo presentes para as crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

João Veloso, do Clube Automóvel do Centro, explicou ao Notícias de Coimbra que cada motard levou uma prenda, contribuindo assim para esta iniciativa solidária. Recordou que este desfile começou já em 1996, atraindo todos os anos mais de uma centena de participantes.

“É um desfile de que todos gostamos, pelo convívio que proporciona, já que junta motards de vários grupos, mas também pela alegria que transporta pelas ruas”, sublinhou.

João Veloso diz que “as pessoas adoram, param para ver e pedem para tirar fotografias”. É por isso um evento para continuar, sempre com o lema de “espalhar a alegria por onde passa”.

Veja os vídeos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE