Portugal

Pais de crianças retiradas pela PSP estão proibidos de ver os filhos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-03-2023

Três crianças foram retiradas aos pais pela PSP de Setúbal por viverem em condições de miséria. Viviam numa “casa sem portas nem janelas e infestada de ratos e foram colocados sob proteção no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro”, avança o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Os menores foram inseridos “num programa especial de socialização devido às lacunas de desenvolvimento que apresentam. Ao mesmo tempo, os pais ou qualquer outro familiar estão proibidos de visitá-los ou ter algum contacto com os três irmãos”, pode ler-se.

Segundo o que o jornal apurou, “as crianças foram levadas no sábado, sob escolta da PSP, após intervenção do Tribunal de Família e Menores e da Segurança Social, mas estão numa situação provisória. Nas próximas semanas poderão ser colocadas numa outra instituição de acolhimento de forma mais definitiva.”

PUBLICIDADE

O CM questionou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal que garantiu que foram abertos “Processos de Promoção e Proteção a favor das três crianças em apreço” e que “foi aplicada medida protetiva de Acolhimento Residencial, com consentimento da mãe das crianças, em fase de execução”. Ao jornal , a mãe nega ter dado qualquer autorização para a retirada dos filhos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE