Região

Painéis informativos de obras públicas lançadas pela Câmara Coimbra passam a ter QR Code

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-08-2022

Os painéis informativos das obras públicas lançadas pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra vão passar a ter um QR Code integrado, que dá acesso a toda a informação da empreitada. A informação está disponível e centralizada no sítio web da autarquia, onde já podem ser consultados vários projetos em curso.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra passa a disponibilizar um QR Code nos painéis informativos das obras públicas em curso, que dá acesso à informação da empreitada na íntegra. Os cidadãos passam a ter disponível no sítio web da autarquia, de forma centralizada e transparente, a descrição geral das empreitadas, as memórias descritivas, as fichas técnicas, os objetivos das intervenções, as plantas e algumas imagens.

Neste momento, o QR Code já está disponível nos painéis das intervenções do projeto “Verd’O Parque” e na reformulação da rotunda do Loreto e instalação dos resíduos sólidos urbanos subterrâneos. Na área do site “Projetos e intervenções em curso” já se encontra também informação sobre o estudo urbanístico da frente rio (margem direita); e sobre as obras dos caminhos pedonais em Celas, Arregaça e Loios.

PUBLICIDADE

Esta é uma medida que denota como o atual Executivo se pauta pela transparência e se pauta por disponibilizar toda a informação de relevo aos munícipes. Recorde-se que, ainda durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2021, o agora presidente da CM Coimbra, José Manuel Silva, subscreveu o compromisso “Autarca pelo Bom Governo”. Um documento sobre transparência na gestão autárquica, promovida pela associação Transparência e Integridade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE