Mundo

Pai “salva” menina que ficou 16 horas debaixo de escombros

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 23-03-2024

Uma menina de 4 anos foi resgatada este sábado, 23 de março, com vida depois de ter estado 16 horas debaixo de escombros de uma casa que desabou no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Segundo membros da equipa de resgate, a criança apenas sobreviveu porque o corpo foi protegido pelo pai, que acabou por morrer na sequência do desabamento do prédio onde moravam. Outras três pessoas morreram no mesmo local.

As equipas de resgate foram forçadas a interromper a operação na noite de sexta-feira devido ao risco de novos deslizamentos de terra na região.

PUBLICIDADE

Para o resgate da menina foi fundamental a utilização de cães pisteiros que indicaram o local exato onde a rapariga se encontrava.

O vídeo com o momento do resgate pode ser acompanhado numa publicação do Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além destas quatro vítimas, foi registada uma morte em Teresópolis, também na Região Serrana; uma morte em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e outra em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Casto, tem alertado os moradores, desde a passada quinta-feira, para possíveis problemas durante o fim de semana devido ao mau tempo.

Quase 100 pessoas foram resgatadas, segundo as autoridades, e os bombeiros mantêm os esforços para chegar às populações mais atingidas pelas chuvas fortes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE