Coimbra

Pai Natal Solidário dos CTT já está online

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-11-2018

Os CTT – Correios de Portugal arrancaram com a 10.ª edição da ação de solidariedade Pai Natal Solidário (www.painatalsolidario.pt), que pretende garantir que todas as crianças carenciadas das 45 instituições que aderiram à ação terão direito a viver a magia do Natal. Desde 2009, e através desta iniciativa, os CTT, com a ajuda dos portugueses, já entregaram mais de 10.000 presentes a crianças carenciadas.

PUBLICIDADE

O Pai Natal Solidário dos CTT envolve este ano 45 Instituições de Solidariedade Social que cuidam de crianças com necessidade de assistência social. Estas crianças, até aos 12 anos, são convidadas a escrever cartas ao Pai Natal revelando os presentes que gostariam de receber. Essas cartas estão disponíveis em www.painatalsolidario.pt e em 20 Lojas CTT até ao final do mês de dezembro para que os portugueses as apadrinhem e façam sorrir uma criança.

PUBLICIDADE

Para realizar o apadrinhamento de uma carta através do site, basta entrar em www.painatalsolidario.pt, selecionar uma carta e indicar o nome e o e-mail para receber um código correspondente à carta escolhida. Tem depois três dias úteis para passar em qualquer Loja CTT, com o código e a prenda. Os presentes devem ser novos e não devem estar embrulhados, oferecendo os CTT a embalagem e o envio. Quem preferir pode dirigir-se a uma das 20 Lojas CTT associadas à iniciativa, e simplesmente escolher a carta e entregar o presente.

Por razões de proteção das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, só serão conhecidos pelos CTT, garantindo assim a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Para acompanhar o desenvolvimento da iniciativa pode consultar a página www.facebook.com/opainatal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE