Crimes
Pai monstro abusa da filha: “Preferes aprender em casa ou ter relações sexuais e apareceres grávida?”

Imagem: depositphotos.com
Um homem foi condenado pelo Tribunal de Viseu a uma pena de quatro anos de prisão efetiva, após ter sido considerado culpado de abusar sexualmente da própria filha, que tinha 13 anos à data dos factos.
Os crimes ocorreram em dois momentos distintos, primeiro no interior de uma carrinha e, posteriormente, num palheiro.
Segundo apurou o Jornal de Notícias (JN), o primeiro episódio de abuso ocorreu numa noite de dezembro de 2019, enquanto pai e filha regressavam a casa. O homem, que se encontrava sob o efeito do álcool, terá parado a viatura e proferido uma pergunta chocante à menor: “Preferes aprender em casa? Ou preferes ter relações sexuais e apareceres grávida?”.
PUBLICIDADE
Perante o silêncio da filha, o progenitor iniciou os abusos, começando por tocar-lhe por cima da roupa, evoluindo depois para a violação, que durou cerca de dez minutos e só cessou quando a vítima se queixou de dores. O agressor terá então pedido desculpa e exigido que a filha não contasse o sucedido à mãe.
Um mês depois, em janeiro de 2020, o homem voltou a abusar da menor, desta vez num palheiro. Os atos de violência sexual foram revelados à mãe da vítima em março do mesmo ano, conforme avança o JN.
A decisão do Tribunal de Viseu surge como um reconhecimento da gravidade dos crimes cometidos e uma tentativa de fazer justiça à vítima.
PUBLICIDADE