Justiça

Pai e filho mortos a tiro por disputa sobre lucros de restaurante

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 17-11-2025

Imagem: Redes sociais

Dois homens morreram ao final da tarde deste domingo, 16 de novembro, após terem sido baleados num restaurante no Montijo.

As vítimas são Pedro Ganança, de 60 anos, proprietário do estabelecimento onde ocorreu o crime, e o filho, de 22 anos, Lucas. Pai e filho foram mortos a tiro no restaurante que geriam no Montijo, o restaurante Apeadeiro, na sequência de um alegado desentendimento com o sócio do estabelecimento, José Augusto, também com cerca de 60 anos.

O crime terá origem na desconfiança do suspeito de estar a ser enganado relativamente à distribuição dos lucros do restaurante, recentemente inaugurado, relata o Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

Ambos entraram em paragem cardiorrespiratória ainda no local. As vítimas foram transportadas em estado grave para o hospital onde acabaram por não resistir aos ferimentos.

O alegado autor dos disparos, identificado pelas autoridades como José Augusto, colocou-se em fuga numa viatura ligeira de cor cinzenta. O homem seria sócio de Pedro Ganança no restaurante onde tudo aconteceu e é também proprietário de um stand de automóveis na região.

A Polícia Judiciária já abriu uma investigação e está no terreno a recolher informações e a tentar localizar o suspeito.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE