Portugal

Pai e filho morrem com poucas horas de diferença vítimas da mesma doença

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 25 minutos atrás em 26-01-2026

Imagem: Facebook

Daniel Gomes da Justa, de 77 anos, e o filho, Daniel Oliveira da Justa, de 52, residentes em Apúlia, no concelho de Esposende, distrito de Braga, morreram no mesmo dia, com poucas horas de diferença, vítimas de doença oncológica prolongada.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o site regional E24, ambos padeciam de cancro e encontravam-se internados devido à gravidade da doença. O pai estava numa unidade de cuidados continuados, na Póvoa de Varzim, enquanto o filho se encontrava internado num hospital do Porto.

Segundo a mesma fonte, pai e filho eram pessoas muito estimadas na freguesia de Apúlia, mantendo também ligações à localidade de Barqueiros. A notícia da morte de ambos no mesmo dia causou consternação na comunidade local.

As cerimónias fúnebres têm início esta segunda-feira, dia 26, pelas 14:30. O funeral realiza-se amanhã, terça-feira, dia 27, pelas 15:00, na Capela de Nossa Senhora do Amparo, em Apúlia, conforme informação avançada pela agência funerária responsável.

Nas participações de funeral divulgadas nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar e homenagem, com vários amigos e conhecidos a recordarem o bom humor de Daniel Oliveira da Justa. “Era muito engraçado”, escreveu uma internauta. Outra acrescentou: “Daniel, que sejas tão feliz aí no céu como foste aqui na terra com a tua bicicleta”.