Região

Pai e filho em estado grave após colisão com camião em Penacova (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-01-2022

Um BMW foi abalroado por um camião no IP3, na tarde desta segunda-feira, junto à Zona Industrial de Alagoa, em Penacova. No ligeiro, que foi arrastado na frente do pesado vários metros, seguiam pai e filho que ficaram em estado grave.

PUBLICIDADE

Foi uma colisão brutal que ocorreu ao quilómetro 54 do IP3, no sentido Penacova-Coimbra, cerca das 16:00. “Aparentemente este veículo foi abalroado e projetado para o talude e estrada lateral ao IP3”, o pesado, um camião-reboque, também saiu da via, explicou ao Notícias de Coimbra Vasco Viseu, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

No BMW seguiam pai e filho, de cerca de 60 e 20 anos, que ficaram em estado grave e tiveram de ser desencarcerados. Depois de assistidos no local, foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Ao volante seguia o pai e nos bancos de trás o filho, que iria a trabalhar no computador, segundo relatou aos bombeiros. Ambos estavam conscientes, embora confusos, adiantou Vasco Viseu.

PUBLICIDADE

publicidade

O condutor do camião escapou ileso e terá dito às autoridades que o ligeiro estava imobilizado na via e que só o viu quando já estava “em cima dele” não tendo conseguido evitar o acidente. “O sol está muito baixo, facilmente induz em erro o condutor”, disse ao NDC o comandante no local do acidente.

Nas operações de socorro participaram perto de três dezenas de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penacova, do INEM e da GNR que investiga agora as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Técnicos da Infraestruturas de Portugal também se deslocaram ao local.

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC no local do acidente:

Veja o direto NDC com o comandante Vasco Viseu, dos Bombeiros de Penacova:

 Veja o estado em que ficou o camião envolvido no acidente: 

Veja o direto NDC com o BMW a ser retirado do local: 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE