Crimes
Pai de Fernando Valente ameaça ex-proprietário de terrenos em Cuba: “Quanto mais falares mais pagas”
Acácio Carvalho é o ex-proprietário dos terrenos de Cuba que hoje são de Fernando Valente. Após uma entrevista que deu ao Correio da Manhã alega que foi ameaçado pelo pai do principal suspeito da morte de Mónica Silva, a grávida desaparecida na Murtosa.
PUBLICIDADE
Fala que recebeu uma chamada telefónica do homem com tom ameaçador.
Recorde-se que, na primeira entrevista, o homem de 70 anos referiu que “eles eram capazes disso e de muito mais”. “Durante o negócio, o pai [Manuel] tentou vigarizar-me, não me quis pagar e ainda me ameaçou”, acrescenta. Acrescentando que conheceu dois funcionários da família durante uma ida à Murtosa, e que eles lhe contaram que “passavam fome e levavam porrada”, caso não fizessem o que mandavam.
PUBLICIDADE
O ex-polícia diz que o filho [Fernando] “é um pau mandado do pai”. Será Manuel Valente a apoiar monetariamente os negócios do filho.
Conhece bem os terrenos que vendeu e Acácio mostrou cerca de 10 poços onde o suspeito pode ter deixado Mónica, na propriedade da vila alentejana. Os terrenos foram vendidos à família Valente, há 7 anos, por 150 mil euros. “Ele pagou a entrada em dinheiro vivo, achei logo estranho”, revela.
PUBLICIDADE
No programa “Doar a Quem Doer”, transmitido na quinta-feira, 7 de dezembro, Acácio revela o que Manuel Valente lhe disse. “Quanto mais eu falasse, mais eu ia pagar”, adianta.
E respondeu-lhe: “Não tenho medo, eu andei na guerra, você está a ameaçar-me?” e acrescentou: “Se me está a ligar é porque se sente incomodado”.
O ex-polícia sublinha que o contacto que Manuel Valente fez foi num tom agressivo. “Você sabe onde estou, se quiser venha ter comigo, mas não venha acompanhado dos seus capangas brasileiros. Venha sozinho”, sublinhou.
O Correio da Manhã tentou falar com o pai de Fernando Valente, mas sem sucesso.
Related Images:
PUBLICIDADE