Portugal

Pai da paraquedista que morreu em queda partilha foto da filha a entrar no avião

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 21-04-2022

O pai da paraquedista que morreu hoje vítima de um acidente durante um salto partilhou uma fotografia que tirara à filha, momentos antes à entrada do avião.

PUBLICIDADE

O oficial publicou as fotografias tiradas hoje de manhã numa publicação replicada pelos amigos e colegas de Alexandra Serrano Rosa onde expressava: “Um pai não devia sofrer tal desgosto. Hoje dia 21 de abril tirei as últimas fotos à minha menina. ”

O Exército atribuiu a morte de Alexandra Serrano Rosa, militar paraquedista, ocorrida hoje na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca (Santarém), a uma falha no sistema de paraquedas”.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Exército afirma que a militar, de 52 anos, morreu cerca das 12:20 de hoje quando “se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista”, não tendo o sistema de paraquedas funcionado “devidamente”, o que originou a queda.

Afirmando que está já em curso um processo de averiguações “para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”, o Exército sublinha que “foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Exército lamenta o falecimento da sua militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico”, é acrescentado na nota.

Em declarações anteriores à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém referiu que o alerta para trauma (queda) foi dado às 11:51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE