Economia

Pagamentos ao setor agroflorestal ascenderam aos 33 milhões de euros em fevereiro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-02-2021

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) pagou cerca de 33 milhões de euros ao setor agroflorestal em fevereiro, montante que inclui as medidas covid-19, anunciou hoje o Governo.

PUBLICIDADE

“Durante o mês de fevereiro de 2021, o IFAP procedeu a pagamentos ao setor agrícola no montante total de 33,3 milhões de euros. Neste valor incluem-se também os pagamentos no âmbito das medidas covid-19 para apoio ao setor”, divulgou hoje o Ministério da Agricultura em comunicado.

Do valor total de pagamentos em fevereiro, o gabinete de Maria do Céu Antunes refere que 1,2 milhões de euros foram relativos ao Novo Regime da Vinha, 22,1 milhões de euros em medidas de Investimento PDR 2020 e 6,8 milhões de euros em medidas Agroambientais.

PUBLICIDADE

No âmbito das medidas de mitigação dos efeitos covid-19, foi pago um montante total de 3,2 milhões de euros a título de adiantamentos, acrescenta.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, considera “estes pagamentos essenciais para minimizar os efeitos da pandemia, garantir a resiliência do setor, dando liquidez aos agricultores, permitindo assim que a agricultura não pare e continue a crescer, mesmo num período tão difícil, marcado pela covid-19”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE