Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Padre e beata reinam no Carnaval de Buarcos. Figueira da Foz “vira” Terra Brava!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-01-2020

Na novela Terra Brava são o falso padre e uma beata coscuvilheira. Em Buarcos serão reis do Carnaval 2020 , que arranca já este fim-de-semana com um baile de abertura da época e apresentação dos padrinhos locais

PUBLICIDADE

Os actores Noémia Costa e João Baptista, que dão vida às personagens “Prazeres Pinto” e “Filipe Sampaio”, da novela “Terra Brava” da SIC, serão os Reis da edição de 2020 do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz.

Prazeres Pinto, a beata coscuvilheira da série, e Filipe Sampaio, o falso padre de Vila Brava que se dá pelo nome (também falso) de Ricardo Janeiro, são duas das mais divertidas personagens da novela e aceitaram com agrado o convite da organização do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, por ser um evento com o qual se identificam.

PUBLICIDADE

publicidade

Noémia Costa, lisboeta nascida em 1964, é uma reconhecida actriz e fadista com vasto currículo televisivo, e já participou em vários sketches humorísticos, nomeadamente para os programas “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração”.

João Baptista é um famoso actor e dobrador português, natural de Vila Franca de Xira. Com 37 anos, conta com uma enorme carreira em televisão, cinema, publicidade e teatro. Ficou particularmente conhecido desde cedo pela sua participação em séries como “Querido Professor” e “Super Pai”, mas foi nas novelas que atingiu o estrelato. Participou em cerca de três dezenas de produções televisivas e oito longas metragens de cinema.

PUBLICIDADE

A edição 2020 do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz arranca já no próximo sábado, com o Baile de Abertura do Carnaval, que terá lugar na sede do Grupo Caras Direitas, uma das colectividades mais emblemáticas da vila de Buarcos e que tem sido a sede das principais actividades.

Em 2020, além dos tradicionais Reis de Carnaval – figuras com destaque nacional destinadas a dar maior visibilidade e ao evento, a organização decidiu incorporar também a figura dos Padrinhos do Carnaval de Buarcos. Será uma forma de homenagear pessoas que se destacaram na história recente do evento, seja pelo seu empenho ou contribuição para a dinamização da festa. A apresentação dos padrinhos locais irá ter lugar também no Baile Abertura, no próximo sábado dia 25.

A chegada dos Reis de Carnaval à Figueira da Foz está prevista para dia 2 de Fevereiro ao início da tarde, com o habitual desfile que começa na estação da CP e termina no Grupo Caras Direitas. Aí, terá lugar a habitual conferência de imprensa onde serão dados a conhecer todos os pormenores da edição 202, que mais uma vez é organizada pela Associação de Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com