Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Paços de Ferreira empata com FC Porto B e marca passo para a subida à I Liga

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-04-2019

O Paços de Ferreira, líder da II Liga de futebol, marcou hoje passo nas contas da subida depois de empatar em casa do FC Porto B (1-1), em jogo da 29.ª jornada e quando ficam cinco por disputar.

PUBLICIDADE

Para os pacenses marcou, ainda na primeira parte, Luiz Carlos, mas, no segundo tempo, Rui Costa repôs a igualdade, que se manteve até ao final, apesar de os portistas estarem a jogar com menos um, depois da expulsão de Diogo Leite.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este empate o Paços de Ferreira soma 61 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Famalicão. Para que a subida se concretize já na próxima semana, o Paços de Ferreira precisa de vencer o Académico de Viseu e esperar que o Estoril perca os próximos dois jogos (o primeiro este domingo, relativo à 29.ª jornada), e que a Académica também não pontue na próxima ronda.

A partida começou equilibrada, com as duas equipas a conseguirem criar situações de perigo, logo nos primeiros minutos.

PUBLICIDADE

O Paços de Ferreira, apoiando-se num contra-ataque forte e numa defesa bastante coesa, conseguiu organizar-se da melhor forma e, aos 22 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Luiz Carlos.

Cinco minutos depois, Gleison, prestes a passar por Ricardo Ribeiro, foi travado em falta pelo guardião, e o árbitro não hesitou em marcar grande penalidade a favor dos ‘dragões’. Madi Queta foi chamado a marcar, mas, com um remate para o meio, facilitou a tarefa do guarda-redes.

O golo do FC Porto B acabou por surgir aos 56 minutos, por intermédio de Rui Costa.

Numa altura do jogo em que o equilíbrio prevalecia, o FC Porto B ficou desfalcado após expulsão de Diogo Leite, depois de ter visto dois amarelos no espaço de um minuto.

Rui Barros reorganizou a equipa para fazer frente à desvantagem numérica, conseguindo manter o resultado até ao final.

Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia | Assistência: 845 espetadores

FC Porto B – Paços de Ferreira, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Luiz Carlos, 22 minutos.

1-1, Rui Costa, 56.

Equipas:

– FC Porto B: Diogo Costa, João Pedro, Bidi, Diogo Leite, Diogo Queirós, Rui Costa (Romário, 90+1), Oleg, Luizão, Estrela (Lameira, 87), Madi e Gleison (Musa Yahaya, 79).

(Suplentes: Mouhamed, Irala, João Mário, Romário, Lameira, Diogo Bessa e Musa Yahaya).

Treinador: Rui Barros.

– Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Nininho, Marco Baixinho, Júnior Pius, Bruno Teles, Luiz Carlos, Christian, André Leão (Baldé, 76), Wagner (Fatai, 65), Tanque e Rui Barbosa (Pedrinho, 86).

(Suplentes: Carlos, Rui Correia, Gonçalo, Pedrinho, Fatai, Diaby e Baldé).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luizão (16), Nininho (39), Diogo Leite (68 e 69), Bruno Teles (73), Estrela (75), Bidi (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Leite (69).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com