Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Paço com Arte em Condeixa. Pode ver o trabalho de 18 artistas plásticos!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 08-06-2023

O Conímbriga Hotel do Paço volta a receber, entre os dias 08 e 11 de junho, uma nova edição do Paço com Arte em versão especial. Esta é a uma iniciativa que traz a arte até à unidade e onde os visitantes – hóspedes ou não -podem acompanhar de perto o trabalho de vários artistas convidados. 

PUBLICIDADE

A novidade desta iniciativa, em relação às anteriores edições, é que se trata de uma reunião anual que juntará os 18 artistas plásticos que participaram nas residências anteriores. Como se não bastasse, acontece em conjunto com vários eventos culturais que irão decorrer ao longo dos quatro dias de evento.

No dia 8 de junho, quinta-feira, é possível desfrutar, pelas 21h, de um concerto do Choral Poliphonico de Coimbra; dia 9, sexta feira, às 21h, terá lugar uma tertúlia intitulada “Paço com Arte”, moderada por Victor Costa e Pedro Figueiredo ; no sábado, dia 10, pelas 21h, será hora de evocar Natália Correia, a propósito do centenário do seu nascimento, por António Vilhena. No domingo, dia 11, haverá momentos dedicados ao teatro e à poesia, com a peça “Sim Sr. Primeiro Ministro”, pelo grupo Fatias de Cá, às 18h18, e, às 20h20, um jantar com declamação de poesia por João Rasteiro e Rita Moreira. 

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os eventos são de participação livre e gratuita, à exceção do jantar de domingo, para o qual a reserva é obrigatória e que tem o custo de 22€22.

O Paço com Arte é uma iniciativa organizada pelo Conímbriga Hotel do Paço desde 2019 e que, desde então, tem trazido à unidade inúmeros artistas para a realização de várias residências artísticas. 

PUBLICIDADE

“Depois do sucesso das iniciativas anteriores, percebemos que não podíamos ficar por aqui e que devíamos, até, ir mais longe. É precisamente daí que surge a vontade e o desafio de trazermos para esta iniciativa novas formas de arte”, afirma José Miguel Ferreira, diretor da unidade.

O Conimbriga Hotel do Paço é uma unidade hoteleira 4 estrelas situada em Condeixa-a-Nova, sendo um hotel de charme. Para além do alojamento e restaurante, o hotel permite também a realização de eventos corporativos e familiares, como casamentos, batizados e celebrações de aniversários, e reuniões de empresas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com