Coimbra

Ovar sob “quarentena geográfica” com estabelecimentos fechados e limites à circulação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-03-2020

 O município de Ovar ficou esta tarde sujeito a “quarentena geográfica” após decisão da Autoridade de Saúde Regional do Centro de encerrar todos os estabelecimentos desse concelho do distrito de Aveiro e limitar a movimentação de pessoas no território.

PUBLICIDADE

Nem autarquia nem Autoridade Regional de Saúde estiveram disponíveis para comentar a decisão, mas a página oficial da câmara municipal na rede social Facebook tem já visível o ofício assinado por João Pedro Carvalho Pimentel, Delegado de Saúde Regional do Centro e, por inerência, diretor do Departamento de Saúde Pública dessa Administração Regional de Saúde.

“Determino o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais, bem como a limitação de movimentação de pessoas de e para o concelho de Ovar”, lê-se no documento, que vigora até 04 de abril.

PUBLICIDADE

O mesmo responsável atribui a medida “ao perigo para a Saúde Pública, nomeadamente ao risco de contágio de Covid-19” e espera que essa quarentena geográfica ajude à “contenção” da doença, numa fase em que, segundo fonte da autarquia, há já “cerca de 30 pessoas infectadas” no território e esse entrou numa fase de contaminação comunitária. 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE