Primeira Página

Ouvir músicas de Vivaldi ou Queen à luz das velas? Em Coimbra vai ser possível

António Alves | 3 meses atrás em 12-02-2024

Os primeiros espetáculos da Candlelight em Coimbra vão decorrer nos meses de Abril e Maio. Em palco será possível ouvir as melhores composições de música clássica ou os grandes sucessos dos Queen e de Hans Zimmer.

PUBLICIDADE

O Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, foi o local escolhido pela promotora Fever para acolher os primeiros concertos Candlelight na região. Tratam-se de espetáculos à luz das velas que decorrem em ambientes emblemáticos.

Em palco vão estar músicos com formação clássica que, a solo ao piano ou em quarteto de cordas, irão interpretar alguns dos grandes sucessos de autores como Vivaldi, da banda britânica Queen ou do compositor alemão de bandas sonoras Hans Zimmer.

PUBLICIDADE

Apoiados por uma estrutura de som que amplifica a música, os músicos irão estar rodeados de centenas de velas LED que piscam e cintilam ao redor do palco. “É uma apresentação de encher os olhos, que você vai querer experimentar diversas vezes”, refere a organização.

O primeiro concerto “O Melhor de Vilvaldi” terá lugar às 20:00 de 4 de abril (quinta-feira). Uma seleção das melhores partituras de “As Quatro Estações” ou da sinfonia “Al Santo Sepolcro” fazem parte do programa que será apresentado por um quarteto de cordas. Os bilhetes já estão à venda e custam a partir de 18 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo dia (4 de abril), mas às 22:00, é a vez do tributo à banda britânica Queen. No programa estão canções como “We Will Rock You”, “Somebody to Love”, “Radio Gaga”, “Killer Queen”, “Crazy Little Thing Called Love” e “We Are The Champions”, entre outras, com versões adaptadas aos instrumentos de cordas. Os ingressos para este espetáculo encontram-se disponíveis online e começam nos 24 euros.

O terceiro Candlelight foi agendado para o dia 2 de maio (quinta-feira). A partir das 21:30, será possível reviver alguns dos momentos mais memoráveis do cinema através dos grandes êxitos do compositor alemão Hans Zimmer. Temas dos filmes “Rei Leão”, “Madagascar”, “Sherlock Holmes” ou “Piratas das Caraíbas” fazem parte do alinhamento. Os bilhetes também estão à venda e custam a partir de 20,50 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE