Uma derrocada ocorreu esta manhã, 10 de fevereiro, na rua Américo Dinis, em Casas Novas, Coimbra, e obrigou ao corte da estrada.
Parte de uma habitação desmoronou, colocando em risco quem passasse na área.
O alerta foi dado por Rosa Casaleiro e o marido, Fernando, vizinhos que ouviram o estrondo. “Ouvimos o estrondo, viemos à rua e vimos isto assim. Fomos logo bater à porta, que ainda estava na cama. Coitado, está destroçado”, contou Rosa.
PUBLICIDADE
O morador tem 77 anos e vive sozinho. A Proteção Civil encaminhou-o para um lar, onde lhe foi providenciado alimento e um local seguro para pernoitar. “A casa ficou sem condições para ele permanecer aqui”, explicou a moradora.
O septuagenário foi encaminhado para a Santa Casa da Misericórdia por motivos de segurança, uma vez que há risco de a moradia ruir. Vai ficar alojado em casa de familiares.
Não há registo de feridos, mas o alerta permanece devido ao risco de novas derrocadas. A estrada continua cortada, com fitas de segurança a impedir a circulação. Autoridades, incluindo bombeiros, polícia e Proteção Civil, estiveram no local a avaliar a situação.
Rosa recordou que tinha estado cinco minutos antes no barracão, onde guarda batatas, lenha e duas bicicletas. “Podia ter sido apanhada pelas pedras. Ninguém tem culpa, é o tempo. Não para de chover e o vento acaba por agravar a situação”, afirmou.
Esta ocorrência é mais um exemplo dos vários deslizamentos e derrocadas que têm afetado o concelho de Coimbra devido ao mau tempo e à chuva persistente que se tem feito sentir esta terça-feira.






You must be logged in to post a comment.