Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Ouro e bronze para António Marques em torneio de Boccia no Dubai

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-05-2016

António Marques alcançou duas medalhas no torneio de boccia Fazaa World Open.

PUBLICIDADE

ANTÓNIO MARQUES

Enquanto membro da equipa BC1/BC2 de Portugal, o atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) contribuiu para a conquista do primeiro lugar e respetiva medalha de ouro, enquanto que na competição individual BC1 alcançou a terceira posição e a medalha de bronze.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta competição, que decorreu no Dubai, a equipa BC1/BC2 bateu a China na final (6-5), depois de triunfos sobre o Bahrein, Rússia e Japão. Na prova individual, António Marques venceu três jogos consecutivos (que lhe valerem o triunfo no seu grupo e o apuramento para as meias-finais), mas seria afastado da final, tendo depois conquistado a medalha de bronze frente a um atleta russo.

O Fazaa World Open – em que a APCC esteve também representada pelo treinador Emílio Conceição – serviu de preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, nos quais António Marques tem presença assegurada enquanto membro da equipa portuguesa.

PUBLICIDADE

Será a sua sétima participação numa paralimpíada a quinta vez que representará o nosso país em provas internacionais só na presente época.

António Marques é um dos três atletas mundiais com mais medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos (seis no total). Por equipas, já subiu aos três lugares do pódio em Jogos Paralímpicos, Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa, tendo ainda alcançado medalhas individuais em todas aquelas competições. Ocupa atualmente o oitavo lugar do ranking mundial BC1. É ainda o praticante de boccia que há mais tempo compete em provas internacionais em todo o mundo.

A terceira edição da Fazaa World Open Competition decorreu entre os dias 19 e 23 de maio e contou com a participação de 90 atletas em representação de 18 países.

O boccia é uma das modalidades desportivas praticadas na APCC, no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto. Desde 1994 que equipas e atletas individuais da Associação participam regularmente em competições nacionais, tendo conquistado mais de 30 títulos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com