Conecte-se connosco

Cidade

Ouro e bronze para António Marques em torneio de Boccia no Dubai

Publicado

em

António Marques alcançou duas medalhas no torneio de boccia Fazaa World Open.

ANTÓNIO MARQUES

Enquanto membro da equipa BC1/BC2 de Portugal, o atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) contribuiu para a conquista do primeiro lugar e respetiva medalha de ouro, enquanto que na competição individual BC1 alcançou a terceira posição e a medalha de bronze.

Nesta competição, que decorreu no Dubai, a equipa BC1/BC2 bateu a China na final (6-5), depois de triunfos sobre o Bahrein, Rússia e Japão. Na prova individual, António Marques venceu três jogos consecutivos (que lhe valerem o triunfo no seu grupo e o apuramento para as meias-finais), mas seria afastado da final, tendo depois conquistado a medalha de bronze frente a um atleta russo.

O Fazaa World Open – em que a APCC esteve também representada pelo treinador Emílio Conceição – serviu de preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, nos quais António Marques tem presença assegurada enquanto membro da equipa portuguesa.

Será a sua sétima participação numa paralimpíada a quinta vez que representará o nosso país em provas internacionais só na presente época.

António Marques é um dos três atletas mundiais com mais medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos (seis no total). Por equipas, já subiu aos três lugares do pódio em Jogos Paralímpicos, Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa, tendo ainda alcançado medalhas individuais em todas aquelas competições. Ocupa atualmente o oitavo lugar do ranking mundial BC1. É ainda o praticante de boccia que há mais tempo compete em provas internacionais em todo o mundo.

A terceira edição da Fazaa World Open Competition decorreu entre os dias 19 e 23 de maio e contou com a participação de 90 atletas em representação de 18 países.

O boccia é uma das modalidades desportivas praticadas na APCC, no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto. Desde 1994 que equipas e atletas individuais da Associação participam regularmente em competições nacionais, tendo conquistado mais de 30 títulos.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com