Coimbra

Ott Tanak ataca liderança

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-05-2019

Na primeira passagem por Góis (18,78 km), manteve-se a forte toada imprimida pelo estónio Ott Tänak, que levou o seu Toyota Yaris a conquistar o melhor tempo e a situar-se a uma distância de apenas 0.5 segundos do líder Dani Sordo (Hyundai).

PUBLICIDADE

Mesmo partindo para as classificativas numa posição desfavorável (segundo na estrada) nesta primeira etapa do Vodafone Rally de Portugal, Tänak nem por isso, ao contrário de Sebastien Ogier (Citroën) e de Thierry Neuville (Hyundai), teve problemas em imprimir um ritmo bem superior ao da concorrência.

Ogier, o piloto que é primeiro na tabela classificativa do Mundial, cedeu 5.3 segundos e Neuville ainda mais (11.5), enquanto Sébastien Loeb (Hyundai) também continuou a debater-se com dificuldades, acumulando mais 9.5s de atraso. Este trio encerrava o “top 10” da classificação geral, já a mais de 17 segundos de Sordo, antes da primeira incursão pelo troço de Arganil.

PUBLICIDADE

Destaque, também, para o bom desempenho, em termos de performance, da Toyota, com Jari-Matti Latvala em bom plano, o mesmo se podendo dizer em relação a Kris Meeke. É que a equipa do construtor nipónico dirigida por Tommi Mäkinen colocava os seus três Yaris a exercer pressão sobre o líder Dani Sordo ao fim das duas primeiras classificativas do Rally.

No WRC2, Kalle Rovanperä (Skoda) manteve a liderança, com um pecúlio de 17 segundos face ao norueguês Mads Ostberg (Citroën C3).

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os pilotos portugueses do CPR, Armindo Araújo (Hyundai) cimentou o seu primeiro lugar, agora com 16.1 de vantagem para Bruno Magalhães (Hyundai), continuando Ricardo Teodósio (Skoda) no terceiro lugar, a 28.9 segundos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE