Desporto

Otávio foi o jogador “mais valioso” da Liga Portuguesa

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 26-06-2023

O médio Otávio, jogador do FC Porto, foi hoje anunciado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal) como o “futebolista mais valioso” do último campeonato, em que fez cinco golos e contribuiu com sete assistências.

PUBLICIDADE

A escolha do internacional português, de 28 anos, foi feita com base na votação dos treinadores e capitães das equipas da I Liga portuguesa.

Otávio já tinha integrado o ’11 do ano’ da prova, no que é a terceira distinção para os ‘dragões’, que já tinham o melhor marcador (Mehdi Taremi) e o melhor guarda-redes (Diogo Costa).

PUBLICIDADE

O camisola 25 portista jogou em 27 jornadas, num total de 2.467 minutos, e é também creditado, nas estatísticas da última I Liga, por 110 recuperações de bola.

Essencial no processo ofensivo dos ‘dragões’, o médio internacional luso de origem brasileira destacou-se ainda no momento de isolar os colegas de equipa, com 50 passes de rutura. Nas seis principais Ligas na Europa, só o argentino Lionel Messi, do PSG, de França, fez mais, com 55 passe de rutura.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE