Região

Osso da Baleia é uma Praia +Acessível

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-12-2021

A praia do Osso da Baleia, localizada na Mata Nacional do Urso, na freguesia do Carriço, foi distinguida com o Prémio Praia +Acessível, no âmbito do programa Praia Acessível – Praia para Todos!”, por evidenciar melhor práticas, quer ao nível da qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada.

PUBLICIDADE

O prémio é atribuído por um júri nacional, composto por representantes do Instituto Nacional para a Reabilitação, que preside, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Turismo de Portugal, da DireçãoGeral da Autoridade Marítima/ Instituto de Socorros a Náufragos, da Associação Bandeira Azul da Europa e da entidade patrocinadora do Prémio, este ano a empresa IACESS, Lda.

Segundo a Câmara Municipl de Pombal, após análise e avaliação das 20 candidaturas, o júri deliberou, por unanimidade, atribuir o segundo lugar à praia do Osso da Baleia, tendo o primeiro lugar sido atribuído à praia da Figueirinha, no Município de Setúbal.

PUBLICIDADE

Os prémios são constituídos por equipamentos destinados a melhorar as condições de acessibilidade das praias vencedoras.

Para Catarina Silva, Vereadora com o Pelouro da Ecologia, Ambiente e Ação Climática, a atribuição do Prémio Praia +Acessível, traduz-se na “melhor evidência do reconhecimento pelo trabalho realizado”para que a praia do Osso da Baleia seja acessível a todos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nos últimos anos foi realizado um conjunto de beneficiações para oferecer condições e infraestruturas para pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, soluções inclusivas para cegos ou público com baixa visão e um código de cores para daltónicos, nas bandeiras, ecopontos e painéis informativos”, realça a autarca.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE