Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

“Os velhos” é o novo livro do jornalista Vítor Serpa

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-05-2021

‘Os Velhos’, o novo livro de Vítor Serpa, está disponível nas livrarias do país. O diretor do Jornal ‘A Bola’ apresenta-se no seu registo mais autobiográfico de sempre. O lançamento oficial do livro vai realizar-se em junho, em data ainda a anunciar e conta na contracapa com as palavras de Manuel Alegre.

PUBLICIDADE

Nesta obra, Vítor Serpa escreve sobre ele, mas também sobre a pessoa da cama ao lado, como se fosse o “Portugal da cama ao lado”, doente, indeciso, num tempo que parece não saber bem a que velocidade vai, perturbado pelo tumulto da Covid-19, agitado pela modernidade tecnológica e pelas violentas quebras geracionais.

“Devia ter sido, apenas, uma simples consulta de rotina. Foi o começo de um inesperado internamento. Uma dura experiência de vida, contada na primeira pessoa, onde também se revela o mundo dos doentes em isolamento hospitalar e se alerta para o drama escondido do sofrimento dos velhos que nem têm quem os queira de volta”, pode ler-se na sinopse.

PUBLICIDADE

publicidade

Editado pela Cultura Editora, a história é contada em 160 páginas. Além do site da editora, o livro está também disponível nas lojas online.

Vítor Serpa nasceu em Lisboa, Belém, no mês de dezembro de 1951. Chegou a frequentar o curso de medicina, nos finais dos anos 60, mas o jornalismo desviou-o, muito cedo, da Universidade, tendo entrado para o quadro de jornalistas colaboradores do Diário Popular em 1969. Em 1974 foi contratado para os quadros profissionais do jornal A Bola, onde foi redator, chefe de redação, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor em fevereiro de 1992, cargo que ainda hoje ocupa. É, também, vice-presidente da European Sports Media.

PUBLICIDADE

Ao longo destes cinquenta anos de jornalismo, Vítor Serpa cobriu oito Campeonatos do Mundo de Futebol, cinco Jogos Olímpicos e muitos outros grandes eventos desportivos, que o levaram a viajar pelos cinco continentes e a conhecer todos os grandes protagonistas do futebol mundial nestes últimos 50 anos.

O seu primeiro livro de ficção – Salão Portugal (D. Quixote, 2008) foi considerado um dos melhores livros de contos daquele ano. Dois anos depois, publicou o seu primeiro romance, Tanta Gente em Mim (D. Quixote) e, em 2012, destaque para aquele que é o seu romance de maior sucesso, O Segredo dos Pássaros (Clube do Autor). Vítor Serpa é coautor de diversos livros sobre desporto, conferencista em diversas universidades espalhadas pelo continente europeu, Ásia, África e América. É professor especializado de cursos universitários na área da comunicação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com