Vamos

Os Quatro e Meia são a primeira confirmação da Queima das Fitas de Coimbra 2023

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-12-2022

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2023 (COQF’23) anuncia o primeiro artista da nova edição da Queima das Fitas. Na grande noite de sábado, dia 20 de maio, Os Quatro e Meia, pisarão o palco do Parque da Canção – uma das bandas em maior ascensão em Portugal, com o seu estilo tão característico e cativante para todas as gerações.

PUBLICIDADE

A banda, original da nossa cidade de Coimbra, composta por seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz) – teve a sua primeira reunião em maio de 2013, numa pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV.00

Com base na ideia de que “todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros”, a banda apropriou-se de uma expressão recorrente do nosso quotidiano, “P’ra Frente é Que É Lisboa”, para criar a sua primeira composição, e assim batizar o seu single de apresentação. O álbum de estreia – “Pontos nos Is” – entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas. 

PUBLICIDADE

Em 2020 os Quatro e Meia regressam com o segundo longa-duração de originais “O Tempo Vai Esperar”. O álbum é composto por 11 faixas e foi editado em setembro, com produção de João Só. Os singles “A Terra Gira”, “Canção do Metro” e o mais recente “Bom Rapaz” são alguns dos temas incluídos no álbum que, tal como “Pontos nos Is”, conquistou o primeiro lugar no top nacional de vendas na semana em que foi editado.

2021 trouxe ainda uma nomeação para os Prémio Play, na categoria de “Melhor Banda”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para completar o leque de desafios, Os Quatro e Meia foram finalistas do Festival da Canção 2022, com “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, terminando o concurso em 2º lugar.

A Queima das Fitas de Coimbra marca assim o seu arranque oficial, apresentando a primeira banda do seu vasto cartaz. Ao longo das próximas semanas serão anunciadas mais novidades do programa cultural e social desta que é a maior Festa de Estudantes do País. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE