Cidade

E os prémios vão para os 10 melhores alunos que entraram na licenciatura em Química da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-03-2017

No próximo dia 22 de março, os 10 melhores alunos que entraram na licenciatura em Química da Universidade de Coimbra (UC), no ano letivo de 2015/2016, vão receber os prémios atribuídos pela da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC).

PUBLICIDADE

unnamed (1)

A sessão vai decorrer, às 15 horas, na Biblioteca do Departamento de Química da FCTUC, no Polo I da UC, e conta com a presença do presidente da SPQ, Artur Silva, do diretor da FCTUC, Luis Neves, e do presidente da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

Este prémio, promovido pela SPQ em conjunto com as universidades em que o curso de Química é lecionado, tem o valor da propina de cada universidade e visa incentivar a escolha de Química, uma formação importante para o país, sendo atribuído, no ano letivo seguinte ao da entrada no curso, a alunos que ingressam nesta licenciatura e prosseguem os seus estudos.

A sessão de entrega do prémio inclui atividades culturais e musicais. Na palestra “Vidas paralelas de químicos e outros cientistas”, Sérgio Rodrigues, docente do Departamento de Química da FCTUC, evocará de forma breve as vidas de alguns químicos e outros cientistas notáveis, realçando aspetos inspiradores e humanos.

PUBLICIDADE

Por seu lado, David Cruz, da Associação Encerrado para Obras, irá apresentar temas musicais bem-humorados com histórias de amores químicos impossíveis e moléculas apaixonadas, entre várias outras surpresas.

O Departamento de Química da FCTUC tem uma longa tradição científica e de ensino que remonta ao século XVII e à criação do Laboratorio Chimico, atual museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

É responsável na FCTUC pelas licenciaturas em Química e Química Medicinal e mestrados em Química, Química Medicinal e Química Forense. Oferece ainda Doutoramentos em Química em diversos ramos de especialidade e está envolvido em Programas Doutorais FCT em parceria com outras universidades e indústrias.

A Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) é uma das mais antigas e ativas sociedades científicas portuguesas, tendo comemorado o seu centenário em 2011.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE