Economia

Os Poupadores.pt estão em Coimbra e podem ajudar as suas finanças (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-08-2022

Se dá voltas e voltas e chega ao fim do mês sem dinheiro porque os créditos lhe levam o ordenado, os Poupadores.pt, criados e instalados em Coimbra há dois meses podem ajudar.

PUBLICIDADE

Em Portugal, são poucas as famílias que podem comprar uma casa, um carro ou até mesmo fazer uma remodelação completa sem recorrer a um financiamento junto de um banco. Isto significa que em tempos de mudança, principalmente quando existe incerteza, ter um crédito no orçamento familiar pode pesar bem mais do que o idealizado inicialmente. Foi a pensar nisso que nasceu o Poupadores.pt, com loja aberta na Quinta da Portela, em Coimbra. 

Trata-se de “um serviço on-line de âmbito nacional, que  permite às pessoas de qualquer região poderem candidatar-se para rever os seus créditos ou os seguros”, explicou ao Notícias de Coimbra, Nelson Alves, um dos diretores do projeto que começou no trabalho desenvolvido com o franchising “Decisões e Soluções. Agora, de uma forma autónoma, “ajuda as famílias portuguesas a poupar e a ganhar consciência financeira, principalmente na contratação dos seus créditos e seguros” através de uma equipa com vasta experiência na área da intermediação de crédito e seguros.

PUBLICIDADE

Nelson Alves alerta  que “se o agregado familiar gastar mais de 35% do seu ordenado em créditos deve contactar algum intermediário de crédito para redefinir as suas finanças”.

“O foco dos Poupadores.pt incide essencialmente no apoio à contração de crédito habitação e na transferência de crédito habitação para outro banco com condições mais favoráveis”, realça o responsável, frisando que a empresa trabalha com oito entidades bancárias.

PUBLICIDADE

publicidade

“Desta forma, os clientes que nos procuram garantem o aconselhamento financeiro por parte do seu gestor de crédito, que é totalmente imparcial na escolha do banco, tendo em conta apenas as condições bancárias que estas entidades apresentam ao intermediário de crédito”.

O serviço prestado pelos Poupadores.pt é totalmente gratuito.

“Nos seguros também é prestado todo o auxílio na sua contratação e negociação, principalmente aos que estão associados ao crédito habitação, uma vez que seguros contratados diretamente pelo banco são muito mais caros. E grande parte dos consumidores que têm crédito habitação estão desprotegidos”, afirma Gonçalo Ferreira, também diretor da plataforma.

Os Poupadores.pt prestam aconselhamento financeiro personalizado, tendo sempre em consideração os rendimentos e a taxa de esforço de cada cliente. Embora o foco do seu serviço seja especialmente direcionado para o crédito habitação, também prestam aconselhamento na contratação de outros financiamentos como para obras, carro e até mesmo crédito pessoal.

Ao NDC, a gestora de crédito Liliana Santos apresentou um caso prático  de uma transferência de crédito de habitação, com os clientes a pagarem uma prestação de 500 euros, e ao transferirem para outra entidade bancária, sem qualquer custo, tiveram uma redução de spread de 2,3% para 1,1%, e  a prestação ficou em 290 euros. Se este for o seu caso, fale com os Poupadores.pt.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE