Conecte-se connosco

Economia

Os Poupadores.pt estão em Coimbra e podem ajudar as suas finanças (com vídeos)

Publicado

em

Se dá voltas e voltas e chega ao fim do mês sem dinheiro porque os créditos lhe levam o ordenado, os Poupadores.pt, criados e instalados em Coimbra há dois meses podem ajudar.

Em Portugal, são poucas as famílias que podem comprar uma casa, um carro ou até mesmo fazer uma remodelação completa sem recorrer a um financiamento junto de um banco. Isto significa que em tempos de mudança, principalmente quando existe incerteza, ter um crédito no orçamento familiar pode pesar bem mais do que o idealizado inicialmente. Foi a pensar nisso que nasceu o Poupadores.pt, com loja aberta na Quinta da Portela, em Coimbra. 

Trata-se de “um serviço on-line de âmbito nacional, que  permite às pessoas de qualquer região poderem candidatar-se para rever os seus créditos ou os seguros”, explicou ao Notícias de Coimbra, Nelson Alves, um dos diretores do projeto que começou no trabalho desenvolvido com o franchising “Decisões e Soluções. Agora, de uma forma autónoma, “ajuda as famílias portuguesas a poupar e a ganhar consciência financeira, principalmente na contratação dos seus créditos e seguros” através de uma equipa com vasta experiência na área da intermediação de crédito e seguros.

Nelson Alves alerta  que “se o agregado familiar gastar mais de 35% do seu ordenado em créditos deve contactar algum intermediário de crédito para redefinir as suas finanças”.

“O foco dos Poupadores.pt incide essencialmente no apoio à contração de crédito habitação e na transferência de crédito habitação para outro banco com condições mais favoráveis”, realça o responsável, frisando que a empresa trabalha com oito entidades bancárias.

“Desta forma, os clientes que nos procuram garantem o aconselhamento financeiro por parte do seu gestor de crédito, que é totalmente imparcial na escolha do banco, tendo em conta apenas as condições bancárias que estas entidades apresentam ao intermediário de crédito”.

O serviço prestado pelos Poupadores.pt é totalmente gratuito.

“Nos seguros também é prestado todo o auxílio na sua contratação e negociação, principalmente aos que estão associados ao crédito habitação, uma vez que seguros contratados diretamente pelo banco são muito mais caros. E grande parte dos consumidores que têm crédito habitação estão desprotegidos”, afirma Gonçalo Ferreira, também diretor da plataforma.

Os Poupadores.pt prestam aconselhamento financeiro personalizado, tendo sempre em consideração os rendimentos e a taxa de esforço de cada cliente. Embora o foco do seu serviço seja especialmente direcionado para o crédito habitação, também prestam aconselhamento na contratação de outros financiamentos como para obras, carro e até mesmo crédito pessoal.

Ao NDC, a gestora de crédito Liliana Santos apresentou um caso prático  de uma transferência de crédito de habitação, com os clientes a pagarem uma prestação de 500 euros, e ao transferirem para outra entidade bancária, sem qualquer custo, tiveram uma redução de spread de 2,3% para 1,1%, e  a prestação ficou em 290 euros. Se este for o seu caso, fale com os Poupadores.pt.

Veja os diretos NDC:

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com