Coimbra

Os Pequenos Gigantes “Traquinas” protagonizam espetáculo em Seia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-11-2015

“Os Traquinas”, do programa de entretenimento da TVI Pequenos Gigantes, mostram as suas habilidades para cantar, dançar e entreter em mais um espetáculo, desta vez em Seia, a acontecer no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, no dia 28 de novembro, pelas 21:00.

PUBLICIDADE

Longe das câmaras de televisão, as pequenas estrelas que formaram a equipa “Os Traquinas” decidiram protagonizar espetáculos nas suas terras de origem, uma forma de reconhecimento pelo apoio obtido durante a participação no concurso de talentos.

Seia, concelho de Inês Garcia, é o segundo local a acolher este espetáculo, aqui denominado de “Traquinas na Estrela”. O primeiro concerto aconteceu em Vila Nova de Gaia, terra da Bruna Vilela, no dia 10 de outubro, e o terceiro vai ser em Montijo, localidade dos bailarinos Guilherme e Matilde.

PUBLICIDADE

A pequena Inês tem 10 anos, é oriunda de São Romão (concelho de Seia), e, para além da sua participação nos Pequenos Gigantes, já tinha demonstrado os seus dotes de cantora no concurso “The Voice Kids”, no ano passado. Aos 9 anos foi uma das 100 finalistas, depois de 3 castings e de mais de 9000 crianças concorrentes, a ir às Provas Cegas do programa transmitido na RTP 1. No decorrer da sua prestação neste concurso, o júri Anselmo Ralph convidou a Inês, e mais seis crianças, a cantar no concerto que o cantor protagonizou no Coliseu do Porto, em dezembro de 2014.

A cantora dos “Traquinas” (Inês Garcia) é companheira de equipa de Matilde Paixão e Guilherme Roboredo, os bailarinos de 11 anos detentores do título de campeões do Mundo de danças de salão, atribuído em Paris, e de Bruna Vilela, a mini talento de apenas 7 anos, vice-campeã da Península Ibérica de Hip-Hop. Ao lado do seu mentor Bruno Cabrerizo, o ator brasileiro que interpreta a personagem Santiago na novela “Única Mulher”, a equipa mostra uma vez mais que o talento não se mede aos palmos.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que o concurso de talentos “Pequenos Gigantes” foi transmitido pela TVI de 23 de agosto a 27 de setembro deste ano. Os pequenos traquinas mantiveram-se no programa até à quinta gala, tendo obtido o 3º lugar, entre as quatro equipas em competição. Em todas as galas em que participaram os Traquinas foram sempre a equipa preferida e mais votada pelo público.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE