O sucessor de Raúl Almeida no executivo mirense quer um concelho “mais moderno, mais sustentável e mais solidário”.
Na cerimónia de tomada de posse, realizada no Atrium Raúl Almeida, Artur Fresco disse que, depois de terem sido dados “passos firmes no desenvolvimento” do concelho, os tempos são de “um novo ciclo autárquico” com oito eixos de desenvolvimento.
Segundo o autarca, as prioridades passam pela inovação em relação às medidas anteriormente tomadas, principalmente “na habitação e nas zonas industriais”.
“Havendo condições para as pessoas cá trabalharem e morarem, estão garantidos os dois principais eixos de atuação”, afirmou.
Em entrevista ao Notícias de Coimbra, o presidente do município de Mira elegeu ainda o turismo e os eventos internacionais como aspetos em que Mira pretende dar cartas no futuro.
A qualidade de vida, através de constantes preocupações com as áreas da saúde e da educação, são outros dos eixos estratégicos de desenvolvimento do concelho.
Veja o Direto NDC com Artur Fresco:
No seu discurso, o autarca mirense aproveitou para divulgar o seu apoio à candidatura de Helena Teodósio para a liderança da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.
Uma decisão que, no seu entender, não foi difícil de tomar pois “é uma das atuais vice-presidentes, tem conhecimento dos dossiês e um saber fazer e características de liderança muito forte”.
Veja o discurso de tomada de posse de Artur Fresco
Quanto ao executivo municipal, Artur Fresco é o novo presidente da câmara. Tiago Cruz, Sara Milheirão e Bruno Maduro são os eleitos social-democratas, enquanto do lado socialista os eleitos foram Francisco Reigota, Maria do Rosário Palmela e António Gonçalves.
Na Assembleia Municipal, a antiga vereadora Madalena Colaço (PSD) vai suceder no cargo a Nelson Maltez. Os restantes elementos são: João Cruz, Maria de Lurdes Mesquita, Pedro Laranjeiro, Telma Magueta, Francisco Camarinha, Maria Clara Clemente, Sónia Braguez, Rodrigo Trinco, Daniela Caetano e Luís Lourenço (PSD); José Diniz, Anabela Veríssimo, Andreia Petornilho, Mauro Seiça, Eurico Petronilho, Zélia Morais, José Carlos Neves e Albano Lourenço (PS) e Raquel Arribança e Celestino Almeida (CHEGA).
Com assento neste órgão têm os presidentes das juntas de freguesia: Carlos Costa (PSD, Mira), Pedro Morins (PS, Praia de Mira), Fernanda Seabra (PSD, Seixo) e Carla Santos (PSD, Carapelhos).
Entre as tomadas de posse atuou no Atrium Raúl Almeida o cantor Gonçalo Lopes que interpretou dois temas de música portuguesa: “A gente vai continuar”, de Jorge Palma, e “Melhor de mim”, de Mariza.
Veja o Direto NDC com as atuações de Gonçalo Lopes
PUBLICIDADE
