Polícias

Os maiores mitos dos radares de velocidade

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 23-01-2024

Os radares de velocidade não deixam qualquer condutor indiferente à sua presença. Uma distração pode ser multa na certa e a coima de 60 euros é o mal menor.

PUBLICIDADE

Pela Internet há várias técnicas para contornar os radares, mas não passam de mitos, uma vez que não têm qualquer validade.

O Notícias ao Minuto indica alguns mitos que é melhor não seguir:

PUBLICIDADE

Não funcionam à noite: Os radares fixos estão posicionados sempre no mesmo local, dentro de uma cabine, presente nas laterais das vias, normalmente assinalados e visíveis. Seja de dia ou de noite, qualquer condutor tem de respeitar a velocidade. Caso contrário será multado.

Sem luz natural, o radar realiza medições com flash de gestão inteligente para reconhecer as condições de luz quando um veículo passa.

PUBLICIDADE

publicidade

CD “cega” o radar: Colocar um CD no retrovisor é um dos mitos mais antigos. Contudo, o brilho emitido pelo mesmo não vai conseguir que a fotografia captada pelo radar fique inutilizada.

Mais do que um carro a passar no radar não dá multa: Se circular a uma velocidade superior à do radar, mas quando passar por ele tiver um carro ao lado, não posso ser multado. Certo? Errado. A nova geração de radares consegue ter acesso à viatura que está em incumprimento, uma vez que conseguem medir a velocidade de vários veículos em simultâneo, pode ler-se.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE