Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Os Livros em sua Ordem

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-12-2014

A obra “Os Livros em sua Ordem: Para a história da Biblioteca da Universidade”, coordenada por A. E. Maia do Amaral, vai ser lançada, na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, pelas 17:30, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Os livros em sua ordem” é uma compilação de elementos para a história da mais antiga biblioteca portuguesa em funcionamento. Fundada antes de 1513, a “Livraria do Estudo” da universidade de Lisboa-Coimbra celebrou o ano passado mais de 500 anos de existência.

Sob a coordenação de A. E. Maia do Amaral, este livro foi investigado e produzido de forma coletiva, por bibliotecários e por jovens historiadores, num labor de mais de dois anos de escrita e de partilha intensa de opiniões.

Como diz Fernando Taveira da Fonseca, que fez a revisão científica e assina o Prefácio: «o que chega até nós é um olhar a partir de dentro, das problemáticas que dia a dia os interpelam, da paixão que os liga ao trabalho que desenvolvem, projetada na leitura que fazem do passado e das personagens do seu enredo»

A obra tem mais de 200 páginas abundantemente ilustradas, quase quinhentas notas de pé-de-página, bibliografia e um índice de nomes.

Com a edição de apenas quinhentos exemplares em capa dura, inserida no plano de edições das Comemorações dos 500 anos da Biblioteca da Universidade de Coimbra, foi patrocinada integralmente pela Fundação Eng. António de Almeida.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com