Vamos

Os Ingleses Gostam de Lampreia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-11-2013

O escritor Gil Nunes vai estar em Coimbra no próximo dia 29 de Novembro, pelas 21:30, na FNAC,  para apresentar o seu terceiro romance – “Os Ingleses Gostam de Lampreia” – uma obra com a chancela da Seda Publicações e desenho de capa de Guilherme de Castro.

PUBLICIDADE

Segundo o autor, “O livro – um policial surrealista – conta a história de Roger Smith, um jovem inglês  de Bexhill-on-Sea que ganhou o euromilhões e decidiu ir viver para Portugal, levando consigo a namorada de sempre Dorothy e o melhor amigo Matthew, um jovem com um palato altamente excêntrico. Em Lisboa muda-se para um prédio onde vivem um Ministro, uma adolescente complexada, um lindo casal açoriano e um vietnamita”.

Quando tudo se parecia conjugar para uma nova vida perfeita o crime acontece, e a alegria transforma-se em tragédia. É mais um caso para a Inspectora Cláudia Pires desvendar, numa história onde as lampreias vão desempenhar papel fundamental na resolução do crime.

PUBLICIDADE

Gil Nunes, 32 anos, afirma ser um dos mais promissores escritores portugueses da actualidade, sendo presença regular nas livrarias. Escreveu, antes deste livro, os contos “Revalutzia”(2007), “Yawp”(2008), “Amo-te Num Saco de Cimento”(2009) e “Um Cocktail em Alcatraz”(2010), e os romances “Os Pensos de Fígaro”(2011) e “O Pai de Deus é Electricista”(2012

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE