Vamos

Os incríveis (e talvez inimagináveis) usos do azeite

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 18-09-2023

O azeite é um ingrediente que atua de diversas formas. Apesar de ser ótimo para temperar ou para cozinhar refogados, há outros usos alternativos que deve experimentar.

PUBLICIDADE

O NCultura revela alguns segredos sobre os usos surpreendentes do azeite. É um excelente aliado e proporciona soluções eficazes e naturais.

1 – Lubrificante: Tem uma porta ou janela que esteja a ranger? Pode usar azeite em vez de comprar produtos caros.

PUBLICIDADE

2 – Eliminador da sujidade: Para os aquecedores, basta um pano com umas gotas de azeite.

3 – Produto anti-bolas de pelo: Se colocar umas gotas na comida dos gatos irá ajudar os animais a prevenirem a formação de bolas de pelo.

PUBLICIDADE

publicidade

4 – Produto encerador: O azeite contém propriedades que permitem limpar e polir móveis de couro ou de madeira. Bastam algumas gotas num pano e terá um ótimo resultado.

5 – Remédio natural: Se quiser aliviar a sensação de garganta irritada, pode usar uma colher de chá de azeite. No entanto, se não ficar muito, pode juntar sempre um pouco de mel.

6 – Anti-manchas gordura: Apesar de ser uma gordura, este ingrediente ajuda a remover manchas de outras gorduras, nomeadamente as gorduras de origem industrial, como o petróleo. Se colocar um pouco de azeite com sal e aplicar a solução caseira na nódoa, testemunhará a eficácia deste método.

7 – Produto desmaquilhante: Tem a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de pele. O azeite não contém químicos, nem outras substâncias nocivas para o rosto. Deve ter algum cuidado com os olhos.

8 – Produto depilatório: Se espalhar um pouco de azeite na área corporal que irá ser depilada, consegue evitar isso. Também pode aplicar um pouco de azeite após a depilação a cera. Assim, irá remover os restos de cera que não tenham saído da pele.

9 – Produto polidor: Pode colocar algumas gotas para limpar e polir. Pode polir tachos, panelas e outros utensílios semelhantes. O procedimento é simples: tem somente de aplicar e esfregar os utensílios durante alguns minutos. Utilize um pano. Depois, enxague e lave com detergente.

10 – Produto hidratante: Se experimentar misturar um pouco de azeite com outros óleos essenciais, irá obter uma solução caseira adequada para combater a secura da pele. Basta colocar um pouco de azeite.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE