Extra

Os hábitos a adotar para se livrar da caspa

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 08-05-2024

A caspa pode ser um verdadeiro incómodo, e ao notar-se na roupa pode causar muito desconforto. A pensar neste problema, The Barber Company, dá-lhe várias dicas para cuidar de si e do seu couro cabeludo.

PUBLICIDADE

Quando falamos de caspa, raramente podemos colocar as culpas na genética, mas sim na falta de cuidados que temos com o nosso cabelo.

A primeira dica passa pelo uso de shampoo, uma vez que a lavagem ajuda a remover o excesso de oleosidade e as células mortas do couro cabeludo. A aplicação de creme com proteção solar também é recomendado porque, apesar da luz solar ajudar no controlo da caspa, a exposição excessiva pode prejudicar a pele.

PUBLICIDADE

The Barber Company indica também que devemos evitar usar tantos produtos de styling, pois estes podem acumular-se na cabeça, tornando-a ainda mais oleosa.

Evitar uma dieta com muito açúcar e priorizar atividades que aliviem o stress do dia a dia são as dicas finais. Segundo a The Barber Company, uma má alimentação pode desencadear a produção excessiva de óleo e levar a danos nos folículos capilares.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE