Universidade

Os Conselhos Gerais das Universidades estão a falhar na sua função?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-02-2015

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e o Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais (NEDAL) da Universidade do Minho promovem um ciclo de debates sobre o papel e o funcionamento dos Conselhos Gerais no modelo de governação das Universidades Públicas.

PUBLICIDADE

O primeiro debate, «Os Conselhos Gerais nas Universidades Públicas – a Lei e a prática», tem lugar em Coimbra, amanhã, dia 5 de fevereiro, pelas 16 horas na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Sala Keynes). Com moderação de Teresa Pedroso Lima (ex-conselheira do CG da Universidade de Coimbra), conta com intervenções de Margarida Mano(Universidade de Coimbra), António Cândido Oliveira (Universidade do Minho) e Paulo Peixoto(Universidade de Coimbra), investigadores que têm conduzido pesquisas sobre a governação das universidades públicas. Estarão igualmente presentes membros atuais e ex-membros de conselhos gerais. Trata-se de uma iniciativa de entrada livre.

No estudo que desenvolveram em parceria, o CES e o NEDAL concluem que o atual modelo de governação das universidades públicas tem virtualidades, mas que a missão conferida aos conselhos gerais está a ser concretizada com evidentes limitações.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE