Primeira Página

Os cérebros andam aí?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-03-2015

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) organiza, na Semana Internacional do Cérebro, a decorrer entre os próximos dias 14 e 22 de Março, atividades públicas gratuitas, no Forum Coimbra, na Casa das Artes Bissaya Barreto e nas escolas da região.

PUBLICIDADE

Sob o tema “Os cérebros andam aí”, os investigadores do CNC dinamizam no próximo fim de semana (14 e 15 de Março), no Forum Coimbra, experiências, observações microscópicas, pintura de cérebros de gesso, construção de réplicas de neurónios e ‘speed-datings’ científicos.

No dia 16 de Março, às 21 horas, na Casa das Artes Bissaya Barreto, o CNC promove o ‘neuroquiz’, umjogo de perguntas e respostas de cultura geral associada à temática do cérebro, aberto a todos os interessados.

PUBLICIDADE

Os investigadores vão também a várias escolas da região de Coimbra, para conversas informais sobre temas neurocientíficos durante a Semana Internacional do Cérebro. Os professores interessados em inscrever as suas escolas  devem aceder ao site da Ciência Viva.

A Semana Internacional do Cérebro é uma iniciativa mundial destinada a divulgar as neurociências junto de públicos diversos, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Neurociências (SPN), da Ciência Viva, da Federação Europeia de Sociedades de Neurociências (FENS) e da DANA Foundation.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE