Vamos

“Os Azuis de Portugal” inaugura no Alma Shopping

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 08-06-2023

No mês em que se assinala o Dia Mundial dos Oceanos, o Alma Shopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, celebra o mesmo com a exposição fotográfica “Os Azuis de Portugal”, de Nuno Vasco Rodrigues.

PUBLICIDADE

Esta exposição, da autoria do Biólogo Marinho e Fotógrafo de Conservação, natural de Coimbra, abre portas no dia 9 de junho, no Piso 2, e tem como objetivo alertar a comunidade para a importância dos Oceanos, com foco na espécie tubarão-azul.

Com cerca de 40 espécies de tubarões em águas nacionais, o tubarão-azul destaca-se pelo seu dorso azul-cobalto e pela sua personalidade curiosa, que o tornam único. No entanto, esta é a espécie de tubarões mais pescada no Mundo, estando a mesma a ser eliminada dos Oceanos a um ritmo alarmante pela sobrepesca, o que tem originado desequilíbrios no ecossistema.

PUBLICIDADE

Através de onze imagens capturadas em águas nacionais, a exposição “Os Azuis de Portugal” dá a conhecer à comunidade um pouco mais sobre esta espécie icónica e sobre o trabalho desenvolvido pelo conimbricense Nuno Vasco Rodrigues.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE