Vamos

Os 5ª Punkada em concerto de lançamento do seu primeiro disco a 23 de dezembro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-12-2021

Os 5ª Punkada são o grupo pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e vão editar o seu primeiro disco a 23 de dezembro. Para assinalar a data, será realizado um concerto de lançamento, que terá lugar em Leiria.

PUBLICIDADE

O NDC acompanhou, esta manhã, na Quinta da Conraria, um ensaio desta banda que pretende mostrar “as capacidades e as expressões” deste grupo, como salienta Paulo Jacob, que é professor de música e musicoterapeuta.

O espetáculo terá início pelas 21:30, no Teatro José Lúcio da Silva, estando os bilhetes já à venda.

PUBLICIDADE

Em palco, além dos membros da banda,  o vocalista Fausto Sousa, a teclista Fátima Pinho, o guitarrista Jorge Maleiro, o baterista Miguel Duarte e o guitarrista Paulo Jacob, estarão também Surma e Victor Torpedo, que foram os músicos convidados do disco, e Rui Gaspar (dos First Breath After Coma), que foi o produtor.

O disco “Somos Punks ou Não?” será editado pela Omnichord, em CD e em plataformas de streaming, e inclui o single “Blues da Quinta”, que foi divulgado na passada semana acompanhado de um videoclipe a cargo da Casota Collective. Inclui sete temas, representativos de várias fases da história da banda.

PUBLICIDADE

publicidade

Os 5ª Punkada foram fundados em 1993 e já percorreram Portugal de norte a sul e viajaram também para Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Espanha, Itália ou Finlândia, num total de mais de 300 concertos.

O disco e o respetivo concerto de lançamento são realizados no âmbito do projeto “5ª Punkada – Somos Punks ou Não?”, desenvolvido com os objetivos de mostrar a pessoa com deficiência como agente cultural ativo na sociedade.
Trata-se de um projeto cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos 2021 do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.

Os 5ª Punkada são um dos quatro grupos musicais em atividade na APCC, que complementam o trabalho de intervenção musical realizado ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada.

Veja o vídeo do Direto NDC com Paulo Jacob, que é professor de música e musicoterapeuta:

Veja o vídeo do Direto NDC com Jorge Maleiro:

Veja o vídeo do Direto NDC do ensaio dos 5ª Punkada:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE