Coimbra

Os 400 testes serológicos a profissionais de educação em Soure deram todos negativo 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-09-2020

Para a retoma da atividade letiva, o Município de Soure levou a cabo a realização de testes serológicos de despiste e diagnóstico de COVID-19 aos profissionais que laboram no setor de Educação no Concelho. 

PUBLICIDADE

Foram realizados cerca de 400 testes serológicos a assistentes operacionais afetos a estabelecimentos escolares, motoristas e vigilantes municipais e a pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure e do Instituto Pedro Hispano, com apoio de um grupo de profissionais da área da saúde do Concelho, que de forma voluntária colaboraram nesta ação. 

PUBLICIDADE

Neste processo, sob supervisão da Autoridade de Saúde Local, foram identificados para monotorização cerca de 50 casos, que efetuaram o teste do SNS e cujos resultados finais agora apurados indicam não haver qualquer situação referente a COVID-19. 

Deste modo, é possível esclarecer que não existe nenhum foco ativo do vírus em agregados familiares com alunos ou ligados ao setor da Educação no Concelho, pelo que é, à presente data, seguro retomar as atividades escolares. 

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda assim, o Município alerta para a necessidade da manutenção dos cuidados de prevenção, como a utilização de máscara e o cumprimento da etiqueta respiratória e do distanciamento social, que são fundamentais para a saúde e segurança de todos. O regresso às aulas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com prudência, solicitando-se a adoção de comportamentos responsáveis. 

Num trabalho de proximidade com os seus parceiros e com a Autoridade de Saúde Local, a Autarquia tem vindo a implementar procedimentos e medidas nos estabelecimentos de ensino da sua competência, designadamente através do reforço de equipamentos de proteção e produtos desinfetantes, bem como fornecendo formação aos seus trabalhadores para lidarem adequadamente com as contingências atuais.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE