Coimbra

Os 10 futebolistas portugueses mais valiosos da atualidade

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-06-2022

 
A seleção portuguesa de futebol é uma das mais valiosas da atualidade, contando com um leque de jogadores de excelente qualidade. Os seus jogos são seguidos por milhões de fãs um pouco por todo o mundo, bem como por apostadores e tipsters. Para estes últimos, inclusive, existe uma Liga dos Tipsters e que podem tirar partido.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma liga promovida pela plataforma JohnnyBet, com um modelo bastante simples e em que é possível participar de forma totalmente gratuita. Na prática, o usuário apenas necessita de se registar na plataforma em questão e participar na competição de tips. Depois, poderá competir com outros usuários colocando cupões com tips ou dicas de apostas. Existe um prize pool de 25 000 €, com 15 000 € reservados para o vencedor, por isso não tem nada a perder e tudo a ganhar ao participar.

Voltando ao tema deste artigo, devemos referir que, para a seleção dos futebolistas mais valiosos, utilizamos como fonte o site Transfermarkt, que é uma referência internacional no que concerne ao valor de mercado dos jogadores de futebol. Eis a lista dos futebolistas mais valiosos, numa ordem descendente.

PUBLICIDADE

1. Bruno Fernandes

Avaliado em 90 milhões de euros, o jogador de 27 anos do Manchester United é, atualmente, o futebolista português mais valioso. O jogador teve um tremendo impacto na sua primeira época na turma de Manchester, baixando de rendimento na segunda. Mas, ainda assim, é visto pelo novo timoneiro do Man United, Erik tem Hag, como fundamental para o projeto desportivo do clube inglês.

2. Rúben Dias

O primeiro defesa a surgir nesta lista é Rúben Dias, o patrão da defesa do Manchester City. O jogador, de 25 anos, tem estado em grande nível e espera-se que lidere o reduto defensivo da seleção nacional durante muitos anos. Atualmente, está avaliado em 75 milhões de euros, e Guardiola conta com ele para o presente e futuro da equipa campeã de Inglaterra.

PUBLICIDADE

publicidade

3. Bernardo Silva

Em terceiro lugar nesta lista surge um dos jogadores mais dotados a nível técnico da seleção e considerado, pelo selecionador, como estando nos dez melhores jogadores do mundo, Bernardo Silva. O jogador de 27 anos, dos quadros do Manchester City, está também avaliado em 75 milhões de euros e, apesar do interesse do Barcelona, dificilmente sairá da turma inglesa.

4. João Félix

João Félix é o jogador que se segue na nossa lista de futebolistas portugueses mais valiosos. O segundo avançado, de 22 anos, dos quadros do Atlético de Madrid, está avaliado em 70 milhões de euros e, dada a sua idade, espera-se ainda muito dele, até porque custou ao clube espanhol 120 milhões, aquando da sua transferência do Benfica. Apesar de já terem existido rumores relacionados com uma hipotética saída, Diego Simeone conta com ele para atacar a nova temporada.

5. Rafael Leão

Apesar de ainda não ser titularíssimo da seleção nacional, Rafael Leão é uma das novas coqueluches portuguesas. O jogador português, de 23 anos, foi considerado o melhor jogador da Série A 2021/22, vencendo o título com o Milan. Com um valor que ascende a 70 milhões, é figura de proa do novo Milan, não devendo ser transferido no mercado de verão.

6. Diogo Jota

Poucos auguravam um futuro tão auspicioso a Diogo Jota, mas a verdade é que o português, de 25 anos, tem dado cartas ao serviço do Liverpool, tendo marcado 21 golos ao serviço da turma inglesa na temporada 21/22. É público que Klopp gosta do português, não estando prevista qualquer venda do extremo avaliado em 60 milhões de euros.

7. João Cancelo

O segundo defesa a surgir nesta lista é João Cancelo, outro jogador campeão inglês ao serviço do Manchester City. O jogador, de 28 anos, é considerado um dos melhores laterais direitos do mundo, estando avaliado em 60 milhões de euros. Também não deverá sair do clube inglês a breve trecho.

8. Nuno Mendes

Passando para outro lateral, desta feita lateral esquerdo, temos Nuno Mendes. O jogador do PSG, que o clube francês foi recrutar ao Sporting, tem apenas 19 anos e espera-lhe um grande futuro, estando já avaliado em 40 milhões de euros. Está já num dos melhores clubes do mundo, pelo que não terá vontade de sair.

9. Rúben Neves

A seguir, temos, Rúben Neves, médio defensivo que tem estado em grande nas últimas temporadas ao serviço do Wolverhampton. Apesar da sua avaliação, que ascende a 40 milhões de euros, espera-se que o jogador de 25 anos seja transferido neste defeso, com vários clubes interessados no mesmo, como Arsenal e Barcelona.

10. Gonçalo Guedes

Para terminar, e regressando aos jogadores de características ofensivas, temos a seguir nesta lista o extremo Gonçalo Guedes. A temporada de 21/22 foi aquela em que o jogador de 25 anos, do Valência, teve os melhores números da carreira, com 13 golos e 6 assistências ao serviço da turma espanhola. A Roma, de José Mourinho, parece ser o clube mais interessado no português avaliado em 40 milhões de euros, precisamente o valor que o clube espanhol pagou ao PSG para o ter.

Para terminar, uma menção honrosa para Cristiano Ronaldo, outrora o jogador português mais valioso. Apesar de estar avaliado atualmente em 35 milhões de euros, o português de 37 anos, continua a mostrar que podem continuar com ele em grande nível tanto ao serviço da seleção nacional como ao serviço do seu clube, o Manchester United.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE