Coimbra

Orquestra XXI e Coro Gulbenkian no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-04-2018

A Orquestra XXI convida o Coro Gulbenkian e um conjunto internacional de solistas para o espectáculo que se realiza hoje, 28 de abril,pelas 18:00, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

Este concerto marca o regresso da Orquestra XXI ao Convento São Francisco, onde se apresentou em 2016 nas celebrações do 400.º aniversário da morte de Shakespeare.

PUBLICIDADE

Esta digressão será centrada numa obra-prima do romantismo raramente ouvida em Portugal, a oratória “Das Paradies und die Peri” de Robert Schumann, para orquestra, coro e cinco solistas. Esta peça conta a história de uma criatura, Peri, que depois de expulsa do Paraíso, tenta reconquistar o seu lugar, procurando na Terra o presente mais querido dos deuses.

A digressão começou no dia 27 de abril em Viseu, num concerto integrado no Festival Internacional de Música da Primavera, seguindo depois para Coimbra, no dia 28, com o regresso da Orquestra XXI ao Convento São Francisco. O último concerto será em Lisboa, no dia 29 no Centro Cultural de Belém, marcando o encerramento dos Dias da Música em Belém.

PUBLICIDADE

publicidade

A soprano Sónia Grané canta o papel de Peri, a quem se junta um quarteto de solistas constituído pela soprano Leonor Amaral, a mezzo-soprano Anna Harvey, o tenor James Gilchrist e o barítono Diogo Mendes, que se apresentam em vários papéis ao longo da obra. Os concertos serão dirigidos pelo maestro Dinis Sousa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE