Conecte-se connosco

Lazer

Orquestra Sem Fronteiras com a soprano Inês Simões na Cerâmica Arganilense

Publicado

em

O Multiusos da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 30 de outubro, pelas 21h30, o Concerto Lírico da Orquestra Sem Fronteiras, que vai contar com a participação da soprano Inês Simões e direção musical de Tiago Oliveira, maestro convidado.

No programa, encontra-se a obra mais tocada de Richard Wagner, onde é possível ouvir as raízes do dueto de amor e de outras passagens célebres de Tristão e Isolda.

A Orquestra Sem Fronteiras, cuja direção artística cabe a Martim Sousa Tavares e que se apresentou em Arganil pela primeira vez no ano passado, surge e existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico. Para além disso, é também sua missão promover os valores de cooperação e integração transfronteiriça, pelo que combina lado a lado músicos portugueses e espanhóis.

No seu todo, é um projeto que tem como matriz a criação de oportunidades de participação e fruição cultural, fortalecendo o ecossistema social, económico e cultural do país, contribuindo para a diminuição das assimetrias geográficas.

Este concerto, embora gratuito, está sujeito a reserva de lugares e cumpre com as atuais diretrizes da DGS. Para poder assistir deve adquirir o respetivo ingresso na Biblioteca Municipal Miguel Torga ou na Receção da Piscina Municipal de Arganil.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link