Coimbra

Orquestra Comunitária junta 19 municípios da Região de Coimbra! Quer entrar?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-09-2018

A orquestra comunitária ‘NÓS 19’ é a nova proposta artística do programa Coimbra Região de Cultura.

PUBLICIDADE

Este projeto, dirigido pelo maestro inglês Tim Steiner, vai juntar pessoas com diferentes experiências musicais, amadores ou profissionais, de cada um dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

PUBLICIDADE

Está agora aberta uma fase de recrutamento de interessados em integrar o coro desta orquestra. As candidaturas podem ser feitas aqui.

Nos próximos meses, ‘NÓS 19’ vai compor, ensaiar e apresentar música criada especificamente para o território da Região de Coimbra. Os primeiros ensaios com as diferentes comunidades envolvidas vão começar já em outubro e o culminar deste trabalho será dado a conhecer num grande espetáculo final no dia 12 de janeiro de 2019, no Convento São Francisco, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a CIM RC: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE