A Orquestra Clássica do Centro (OCC) lança o seu novo CD – “Em memória da madrugada” – com a realização de um concerto, na terça-feira, Dia Mundial da Música, às 21:30, no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.
As receitas de bilheteira do concerto de lançamento, que contará com a presença do músico Andrew Swinnerton, bem como 10% do valor da venda de cada CD revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na sequência de um protocolo estabelecido entre esta instituição e a OCC.
PUBLICIDADE
No concerto, Andrew Swinnerton, que celebra em 2013 40 anos de carreira, primeiro solista oboé da Orquestra Gulbenkian, interpretará clássicos de Mozart, como “Concerto para Oboé” e “Orquestra em Dó Maior”.
Durante o espetáculo serão também interpretados temas como “On Hearing the First Cuckoo in Spring”, de Frederick Delius, e “Petite Suite”, de Claude Débussy, incluídos no CD, que inclui um livro com “imagens emblemáticas da cidade de Coimbra, cuja Universidade foi classificada em 2013 como Património Mundial da Humanidade”.