Vamos

Orquestra Clássica do Centro e Coro Coimbra Vocal com concerto dia 2 de abril na Igreja de Santa Justa em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-03-2021

A Orquestra Clássica do Centro e o coro Coimbra Vocal formalizaram hoje um protocolo de colaboração mútua entre as duas associações, dando continuidade ao trabalho conjunto que está a ser realizado desde a apresentação do coro em fevereiro de 2020, com concertos anunciados para o próximo mês que decorrem a 1 de abril em Viseu e 2 de abril em Coimbra.

PUBLICIDADE

Os primeiros concertos a realizar em 2021 por ambas as estruturas resulta num programa conjunto para interpretar uma das obras mais marcantes da música de todos os tempos, o Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart, refere Emília Martins, presidente da direção da Orquestra Clássica do Centro.

Estes serão os primeiros dos vários programas e concertos agendados para 2021, num trabalho conjunto que Emília Martins considera “muito importante por permitir promover programas de elevada qualidade artística e pela possibilidade de interpretar grandes obras por duas estruturas residentes na região e com sede na cidade de Coimbra”, no que considera ser “a celebração da música, das artes e da amizade entre as duas instituições”.

PUBLICIDADE

Os concertos agendados para abril de 2021 serão transmitidos via streamming nos dia 1 e 2 de abril. O primeiro concerto decorre em Viseu , no dia 1 de abril, pelas 21h, na abertura do Festival Internacional de Musica da Primavera de Viseu. No dia 2 de abril em Coimbra este programa será realizado na Igreja de Santa Justa pelas 19h, em memória das vítimas da pandemia de covid-19.

Maria do Castelo Gouveia, presidente do Coro Coimbra Vocal, acrescenta que a parceria que estava há muito anunciada, é agora concretizada. “Faço votos de que a junção de sinergias traga a esta cidade grandes momentos de deleite musical,” refere.

PUBLICIDADE

publicidade

Já no decorrer do ano passado as duas instituições tiveram agendados vários concertos, como na Semana Cultural ou Natal, que foram cancelados devido à pandemia por covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE