Coimbra

Orquestra Clássica do Centro e Bandas Filarmónicas de Góis partilham palco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-10-2018

No próximo sábado, dia 13 de outubro, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) vai partilhar o palco da Casa da Cultura de Góis com músicos da Banda Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis e da Filarmónica Varzeense – FILVAR. A entrada é livre.

A iniciativa ‘Orquestra Clássica do Centro Convida’ é um programa de concertos interpretados pela OCC em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários municípios da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos Municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.

Do programa constam ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra, de Gioachino Rossini, ou a obra Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

PUBLICIDADE

‘Orquestra Clássica do Centro Convida’ já passou por Cantanhede e Tábua e, a partir de 2019, vai chegar aos Municípios de Figueira da Foz (25 janeiro), Penela (26 janeiro), Miranda do Corvo (27 janeiro), Oliveira do Hospital (1 fevereiro), Mealhada, (2 fevereiro) e Coimbra (3 fevereiro

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE