Conecte-se connosco

Destaque

Orquestra Clássica do Centro abre concurso de composição musical

Publicado

em

Estão abertas as candidaturas para o Prémio de Composição Francisco Martins – 2021 ( 5ª edição)  anunciou hoje a Orquestra Clássica do Centro.

A entrega das candidaturas deve ser feita até ao dia 15 de outubro. A obra vencedora será escolhida por um júri constituído por Luís Tinoco, Sérgio Azevedo e Dimitris Andrikopoulos.

O  prémio tem um valor pecuniário de mil euros,  a edição em partitura pela AVA – Musical Editions além da interpretação da obra pela Orquestra Clássica do Centro num concerto em data a anunciar. 
Este Prémio conta com o apoio de DGARTES , Ascendum, AVA – Musical Editions e Antena 2.
O regulamento e outras informações podem ser encontradas no site  www.orquestraclassicadocentro.org
 
O  Prémio de Composição Francisco Martins pretende “perpetuar a obra do intérprete e compositor Francisco Martins, valorizando a música e dignificando a nossa cultura”.
Na anterior edição ( 2020) , não foi atribuido 1º Prémio, tendo  o júri atribuido  uma Menção Honrosa à obra Três Peças Curtas, Nuas e Cruas de  Nelson Daniel Mendes de Jesus.
  
Os compositores premiados até agora foram Lucas Xerxes de Medeiros Marques  com a obra “Tidal Race” (2019), Nuno Peixoto de Pinho com a obra “Agrypnia” (2018) e Luís Carvalho com a composição “Mosaico” (2017).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com