Primeira Página

Orquestra Clássica do Centro abre concurso de composição musical

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-06-2021

Estão abertas as candidaturas para o Prémio de Composição Francisco Martins – 2021 ( 5ª edição)  anunciou hoje a Orquestra Clássica do Centro.

PUBLICIDADE

A entrega das candidaturas deve ser feita até ao dia 15 de outubro. A obra vencedora será escolhida por um júri constituído por Luís Tinoco, Sérgio Azevedo e Dimitris Andrikopoulos.

O  prémio tem um valor pecuniário de mil euros,  a edição em partitura pela AVA – Musical Editions além da interpretação da obra pela Orquestra Clássica do Centro num concerto em data a anunciar. 
Este Prémio conta com o apoio de DGARTES , Ascendum, AVA – Musical Editions e Antena 2.
O regulamento e outras informações podem ser encontradas no site  www.orquestraclassicadocentro.org
 
O  Prémio de Composição Francisco Martins pretende “perpetuar a obra do intérprete e compositor Francisco Martins, valorizando a música e dignificando a nossa cultura”.
Na anterior edição ( 2020) , não foi atribuido 1º Prémio, tendo  o júri atribuido  uma Menção Honrosa à obra Três Peças Curtas, Nuas e Cruas de  Nelson Daniel Mendes de Jesus.
  
Os compositores premiados até agora foram Lucas Xerxes de Medeiros Marques  com a obra “Tidal Race” (2019), Nuno Peixoto de Pinho com a obra “Agrypnia” (2018) e Luís Carvalho com a composição “Mosaico” (2017).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE