Primeira Página

Organizações de Poiares entregam equipamentos informáticos a alunos para ensino à distância

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

Esta semana marca o início da entrega por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e do Agrupamento de Escolas, do equipamento informático e acesso à Internet que foi sendo reunido ao longo dos últimos dias, aos alunos a quem foram detetadas estas necessidades, divulgou hoje o município.

PUBLICIDADE

João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, com Eduardo Sequeira, diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares

Esta iniciativa resulta de uma ação concertada que envolveu ainda a Associação de Pais, Juntas de Freguesia, e Associação Empresarial de Poiares, e que contou com a colaboração da sociedade civil, nomeadamente, empresários e cidadãos anónimos.

Desta forma, e em resultado das restrições causadas pela Covid-19, será possível suprir todas as falhas e desigualdades aos estudantes em causa pelas entidades promotoras da iniciativa, dado que estes ou não dispunham do equipamento ou as suas famílias não tinham condições para a sua aquisição, permitindo-lhes a título de doação ou empréstimo ter aulas à distância.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «era importante garantir a igualdade de oportunidades a todos, face às novas dinâmicas educativas que atravessamos, proporcionando aos mais desfavorecidos o acesso equitativo à educação».

De acordo com João Miguel Henriques, «é fundamental que o processo de aprendizagem dos alunos, já de si alterado com estas novas realidades de E@D – Estudo à distância, não fique ainda mais prejudicado em virtude da carência económica dos agregados familiares».

PUBLICIDADE

A concluir, o Presidente da Câmara Municipal proferiu «uma mensagem de agradecimento a todas as instituições envolvidas nesta campanha, assim como a todos as empresários e cidadãos anónimos que, mais uma vez, manifestaram um enorme sentido de solidariedade e humanismo».

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE